Tarefa 3 -
Reivindicando pelo diálogo: desenvolvendo as relações pelo exercício dos
Direitos e Deveres
Como seres
essencialmente sociais que somos e vivendo organizados em pequenos e também
grandes grupos, como na família e na escola, por exemplo, a interação pelo
diálogo com o outro torna-se um fator fundamental para o alcance das soluções
necessárias a um convívio sadio, produtivo e promotor de realizações que
contribuem para a melhoria das condições de vida de todos. Faz parte do
compromisso educacional da escola proporcionar vivências que gerem experiências
construtivas no sentido de mostrar ao adolescente as formas democráticas de se
fazer ouvir num coletivo. Na interação democrática, vivenciamos o exercício dos
direitos e deveres com toda a capacidade de análise e reflexão que o acompanha.
Esta prática do diálogo é o caminho para alcançarmos os nossos
objetivos com consciência e fraternidade.
3.1 – Criação do Grêmio Estudantil da Escola: primeira instância de
exercício democrático organizado
Pesquisar
sobre o que é, o que faz e como se constitui um Grêmio Estudantil.
Pontuação da
tarefa: 25 pontos
3.2 –
Instituir um Grêmio Estudantil em sua escola
Pontuação
da tarefa: 25 pontos
IMPORTANTE:
A equipe deverá, além de realizar a tarefa, registrar com fotos os vários
momentos, postando no blog.
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