quarta-feira, 9 de maio de 2012

Tarefa 3


Tarefa 3 - Reivindicando pelo diálogo: desenvolvendo as relações pelo exercício dos Direitos e Deveres

Como seres essencialmente sociais que somos e vivendo organizados em pequenos e também grandes grupos, como na família e na escola, por exemplo, a interação pelo diálogo com o outro torna-se um fator fundamental para o alcance das soluções necessárias a um convívio sadio, produtivo e promotor de realizações que contribuem para a melhoria das condições de vida de todos. Faz parte do compromisso educacional da escola proporcionar vivências que gerem experiências construtivas no sentido de mostrar ao adolescente as formas democráticas de se fazer ouvir num coletivo. Na interação democrática, vivenciamos o exercício dos direitos e deveres com toda a capacidade de análise e reflexão que o acompanha. Esta prática do diálogo é o caminho  para alcançarmos os nossos objetivos com consciência e fraternidade.  

 3.1 – Criação do Grêmio Estudantil da Escola: primeira instância de exercício democrático organizado
 Pesquisar sobre o que é, o que faz e como se constitui um Grêmio Estudantil.

Pontuação da tarefa: 25 pontos
 
 3.2 – Instituir um Grêmio Estudantil em sua escola

 Pontuação da tarefa: 25 pontos

IMPORTANTE: A equipe deverá, além de realizar a tarefa, registrar com fotos os vários momentos, postando no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário